
Para manter um escritório limpo é necessário que haja uma rotina bem planejada, pois a organização contribui para a produtividade daqueles que fazem a limpeza e para o bem-estar dos colaboradores do ambiente onde o serviço está sendo executado.
A limpeza corporativa é diferente da limpeza residencial. Ela requer um preparo, e para que seja feita de forma correta e eficiente, é necessário que a gestão do local tenha uma equipe treinada e que a empresa tenha um cronograma, com horários certos de qual departamento dentro da empresa tem que ser prioridade na hora de realizar a limpeza.
Terceirização da limpeza corporativa
Para as terem a segurança de que a higienização no ambiente corporativo será feito de maneira correta, organizada e disciplinada, se faz necessário ter uma equipe preparada, e, por conta disso muitas empresas terceirizam o serviço de limpeza. As equipes de serviço de limpeza têm a capacidade de preparar uma equipe treinada e especializada para realizar o serviço necessário dentro dos escritórios. O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC), Rui Monteiro afirma que “a terceirização dos serviços de limpeza traz segurança para os demais, pois é esperado que as equipes terceirizadas venham com a capacidade de realizar suas funções com maestria, já que recebem todo o treinamento e preparo necessário das empresas de limpeza e conservação”. É importante que os gestores façam uma minuciosa pesquisa dentro do mercado de trabalho para alcançar a empresa mais preparada para realizar os serviços dentro do escritório.
Para ter uma rotina de limpeza bem planejada a gestão precisa ter o conhecimento e o preparo necessário, e estar sempre por dentro das mudanças que acontecem e saber como organizar as equipes de limpeza.
Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/