
A empresa que possuir mais de um cômodo, como sala com eletrônicos (computador, televisão, telefone…) e banheiro, por exemplo, precisará ter a limpeza realizada com produtos e manuseio específicos para cada área.
Ao optar pela terceirização da limpeza empresarial, a gestão deve se atentar a esses espaços para definir a demanda e informar com precisão ao serviço contratado.
Limpeza dos escritórios
Os escritórios devem ser devidamente higienizados porque são o ambiente de trabalho da maioria dos colaboradores.
A limpeza e desinfecção de escritórios compreendem a higienização de móveis, tapetes, cortinas, equipamentos eletrônicos, banheiros, arquivos de documentos, telefones e outros objetos.
Limpeza de escadas e elevadores
Espaços de grande circulação de pessoas, como as escadas e os elevadores, devem ser devidamente higienizados, de forma periódica. A limpeza dos elevadores também é parte integrante da sua manutenção, proporcionando maior segurança aos colaboradores.
A limpeza e desinfecção de escadas e elevadores deverão ser realizadas por meio da utilização de desinfetantes próprios.
Limpeza das recepções e salas de reuniões
A recepção é o primeiro ambiente de contato das pessoas, ao chegar na empresa. Portanto, necessita estar sempre bem limpa e organizada, para que clientes, colaboradores e fornecedores sintam-se confortáveis.
Da mesma forma que as recepções, as salas de reuniões também precisam ser ambientes higienizados e agradáveis, para propiciar boas negociações.
Higienização de cozinhas e refeitórios
Algumas empresas fornecem as principais refeições diárias para seus profissionais, que encontram-se em sua sede, nestes horários.
Dessa forma, a limpeza e desinfecção das cozinhas e refeitórios são imprescindíveis, para garantir a saúde dos colaboradores, em conformidade com as normas de vigilância sanitária.
Limpeza do ambiente externo
A limpeza do ambiente externo também possui importância, pois contribui para a construção de uma boa imagem. O espaço externo integra a empresa, e deve ser igualmente priorizado, como as demais áreas.
Fonte: https://www.ohub.com.br/