
Conceito
Segurança Patrimonial é parte da segurança, que por meio gestão administrativa, controle de acesso, vigilância patrimonial, prevenção e combate a incêndios, e atividades de inteligência, busca promover, manter e garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio de uma organização.
A segurança patrimonial tem como objetivo principal a proteção de todos os bens de interesse da organização, no que se refere aos recursos financeiros existentes, a seu patrimônio físico (representados por instalações, equipamentos, materiais, informações etc) e também seu patrimonial intelectual (representado pelos recursos humanos e informações sensíveis).
É considerada uma atividade estratégica para a organização, uma vez que perdas patrimoniais podem prejudicar ou impedir a empresa de atingir seus objetivos estratégicos.
Gestão da Segurança Patrimonial
A Gestão da Segurança Patrimonial pode ser definida como os processos administrativos praticados para a legalização e execução das atividades da segurança patrimonial.
Refere-se ao planejamento, organização, liderança, monitoramento, avaliação e revisão dos processos da segurança, com foco na melhoria contínua e no alcance dos objetivos e metas estabelecidos.
Gestão da Segurança patrimonial envolve o planejamento, a organização, a direção e o controle de recursos administrativos, humanos, físicos, tecnológicos e financeiros, relativos as atividades da segurança, de forma que se produzam resultados positivos, que possibilitem o atingimento de objetivos pré-estabelecidos.
Fonte: https://gestaodesegurancaprivada.com.br/