
Terceirização nada mais é do que uma empresa passar certa responsabilidade de algum serviço para outra empresa.
Isso faz com que, você que seja empresário, tenha menos dor de cabeça e mais tempo para desenvolver e se preocupar com outros setores da sua própria organização.
Muitas empresas cogitam contratar um serviço terceirizado pelo fato de focar e priorizar seu “core business”, ou seja, direcionar seu investimentos e capital humano em suas atividades-fim.
Como contratar uma empresa de limpeza terceirizada?
Antes de qualquer contratação é imprescindível que sua empresa opte por uma terceirizada que tenha reconhecimento no mercado e que seja de confiança.
Para contratar uma empresa de serviço especializado, é muito importante, fazer um planejamento antes, traçando todas as necessidades, quais serviços serão precisos e a demanda deles.
Só a partir desse planejamento que será possível buscar uma empresa que se adequa às suas necessidades e ao seu orçamento.
Pesquise, faça uma comparação dos preços, mas, não leve em consideração apenas o custo. O serviço que será entregue e sua qualidade são fatores tão importantes quanto.
A contratação de uma empresa especializada está dentro da legislação brasileira desde que, esta seja para atividades de meio e não de fim, ou seja, aquilo que a empresa oferece não pode ser terceirizado.
Um exemplo muito utilizado para entender atividades de fim e de meio é o da escola.
Uma escola tem como atividade de fim o ensino, por esse motivo ela não pode terceirizar professores, mas está liberada terceirizar serviço de limpeza, contabilidade, segurança, etc.
Outro aspecto importante que deve ser levado em conta por aqueles que desejam contratar um serviço terceirizado, é a relação de subordinação entre o profissional terceirizado e o contratante.
Se existir alguma hierarquia ou ordem direta do gestor será considerado como vínculo empregatício, o que está proibido na terceirização.
Fonte: https://drlavatudo.com/