
Monitoramento refere-se o ato de acompanhar e observar o funcionamento de um evento, processo, de uma operação ou de um aparelho, analisando os dados fornecidos e intervindo quando necessário, visando o restabelecimento da normalidade.
Monitorar é observar, analisar e ficar atento aos possíveis sinais de que algo não está normal. O monitoramento pressupõe adoção de ações imediatas, quando aplicáveis, com base nos dados e informações recebidas e processadas.
As informações decorrentes do processo de monitoramento visam auxiliar a tomada de decisões, ou seja, o gerenciamento correto das intervenções, com vistas sempre a alcançar os objetivos pré-definidos.
O monitoramento é uma tecnologia que funciona por conexão à distância, permitindo acesso a um equipamento eletrônico, que esteja em outro local, permitindo a troca de informações e dados.
O principal vantagem deste sistema é a possibilidade de troca de informações à distância, bem como de realizar comandos e monitoramento visual, em tempo real, sem a necessidade de estar no local propriamente dito.
Fonte: https://gestaodesegurancaprivada.com.br/